SERVIÇO PRECÁRIO

População enfrenta problemas na saúde pública municipal de Aguiar

Com a frequente falta de médicos nos três PSFs de Aguiar e a má gerência do serviço público de saúde ofertado pelo município para atender a população, o Hospital Estadual sediado na cidade acaba sendo a única referência para as pessoas que procuram atendimento.

- PUBLICIDADE -

A prefeitura recebe os repasses do governo federal todos os meses, mas não fornece o serviço essencial para o povo, por descontrole da gestão municipal, juntamente com a Secretaria de Saúde.

Diante da situação, vale ressaltar o potencial do Hospital de Aguiar com os esforços do diretor da unidade, Dr. Cassimiro, bem como o incansável trabalho do deputado estadual, Branco Mendes, que não medes esforços em busca de melhorias para aquela unidade de saúde. Apesar da ausência do sistema municipal de saúde, o hospital de Aguiar garante que atenderá toda a população que precisar de atendimento médico.

Grande parte da população se queixa que a gestão do prefeito Tintin coloca a saúde em segundo plano, mas a construção de praças se torna prioridades, deixando muita gente sem as necessidades básicas no atendimento de saúde.

Segundo denúncias em redes sociais, além de faltar médicos nas três unidades de saúde do município, pacientes também reclamam da falta de medicamentos na farmácia básica. Já exames laboratoriais e de imagem amigos do prefeito teriam a preferência.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta