SOLUÇÃO

Doutora Paula define com secretaria estadual de Saúde e CRM solução para atendimento Pediátrico de Cajazeiras

A deputada Doutora Paula (Progressistas) tornou público, nesta quarta-feira (11), por meio de pronunciamento feito na Assembleia Legislativa da Paraíba, a solução do atendimento pediátrico na cidade de Cajazeiras e região.

- PUBLICIDADE -

Após reunião com representantes da Secretaria de Estado da Saúde e do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), ficou acordado que a UPA de Cajazeiras, por determinação do Governador João Azevêdo, estará de portas abertas para receber todas a crianças da região.

No que diz respeito à competência municipal, por sugestão da deputada, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) passam a atender todas as crianças, por determinação do prefeito do Município, José Aldemir. “Principalmente as crianças pobres, que são atendidas pelo sistema SUS. Isso foi acordado com o prefeito do município, José Aldemir”, destacou.

A parlamentar ressaltou que o problema causado com a interdição temporária do Setor de Urgência e Emergência Pediátrica do Hospital Universitário Júlio Bandeira precisava de uma solução rápida, “o que foi feito”, conforme declarou a parlamentar, após revelar as medidas adotadas ante à situação.

“Nenhuma criança ficará sem atendimento na cidade de Cajazeiras e região. Essa são as providências tomadas a partir do nosso mandato, com a Secretaria de Estado de Saúde e o CRM”, garantiu.

Resultado

Após reunião, saiu a solução para que as crianças de Cajazeiras e dos demais municípios polarizados não fiquem sem atendimento. “Valeu a luta e a resistência de quem, verdadeiramente, tem compromisso com as causas do povo, sem proselitismo político. A vitória é de todos!”, declarou a deputada.

Agradecimento

Ainda no pronunciamento na ALPB, a parlamentar agradeceu o apoio do governador João Azevêdo, ao determinar a abertura da UPA para atendimento às crianças; à secretária estadual de Saúde, Doutora Renata, que se mostrou sensibilizada à causa; e ao CRM, por meio do doutor Bruno.

Deixe uma resposta