PISO DA ENFERMAGEM

Doutora Paula comemora aprovação do PL com postagem de card em suas redes sociais

Por meio de postagem em suas redes sociais, a deputada Doutora Paula (Progressistas) comemorou nesta quinta-feira (5) a aprovação do Projeto de Lei n 2564/2020, que fixou piso salarial e jornada de trabalho de enfermeiros, auxiliares de enfermagem, parteiras, técnicos e auxiliares de enfermagem. A matéria foi aprovada na noite desta quarta-feira (4), na Câmara Federal.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a deputada, a aprovação do Projeto põe fim a um longo período de lutas reivindicatórias pela fixação de um piso salarial e jornada de trabalho condizentes com os respectivos profissionais.

Entre outras ações, a deputada defendeu a aprovação do referido projeto promovendo campanhas em suas redes sociais e solicitando apoio dos parlamentares que compõem a bancada paraibana no Congresso Nacional.

Em ofício enviado à senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), a deputada Doutora Paula destaca o relevante serviço prestado pelos profissionais contemplados com a aprovação do Projeto.

“O pleito em pauta tem um caráter histórico no contexto da saúde dos brasileiros. Justiça que haverá de ser feita junto a este exército de abnegados soldados que durante o exercício das suas atividades profissionais sempre estiveram à altura das suas vitais responsabilidades”, destaca a parlamentar no ofício enviado à senadora.

Deixe uma resposta