EM Plenária

Professor Doutor Paulo Abrantes é eleito membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu, representando a UFCG/Sousa

A Comissão Eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu, na sua íntegra, realizou na terça-feira (26/04) a Plenária Setorial do Segmento Sociedade Civil e Instituições de Ensino da Paraíba. Com esta plenária, iniciam-se as eleições no estado da Paraíba. O evento aconteceu no auditório da Sétima Região de Ensino, no município de Itaporanga com a participação das instituições inscritas e seus respectivos representantes.

- PUBLICIDADE -

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado com poder consultivo e deliberativo, sendo a instância mais importante de participação e integração do planejamento e das ações na área dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do rio Piranhas-Açu. É um instrumento colegiado, inteiramente novo na realidade de gestão compartilhada das águas, com imensa complexidade no que tange os interesses sociais, geopolíticos, econômicos, ambientais, culturais e de uso dos recursos hídricos. Tem uma composição paritária e conta com a participação de usuários, sociedade civil organizada, representantes de governos municipais, estaduais e federal.

Como representante da Universidade Federal de Campina Grande – “Centro de Ciências Jurídicas e Sociais” (UFCG Campus Sousa/PB), foi eleito titular, o Professor Doutor, Paulo Abrantes de Oliveira.

O professor Paulo Abrantes de Oliveira é Doutor em Recursos Naturais – PPGEGRN – UFCG (2019). Mestre em Recursos Naturais, PPGRN – UFCG (2014), Advogado, Professor Adjunto II do curso de Direito – CCJS – UFCG – PB, Coordenador do Projeto de Pesquisa: A gestão das águas na Bacia Hidrográfica Piranhas Açu: uma análise dos arranjos políticos institucionais e a participação social. (2020-2021) atual na área de Direito Ambiental e Resolução de Conflitos, atuando principalmente nos seguintes temas: Governança e gestão dos recursos hídricos. Resolução de conflitos ambientais relacionados ao uso dos recursos hídricos.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB 604

Deixe uma resposta