NO SERTÃO

Governo confirma apoio a “O Poeirão”, em Itaporanga, o maior campeonato de futebol amador do mundo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou, nesta quinta-feira (28), o apoio a uma das mais tradicionais competições esportivas do Brasil, que é o Torneio de Futebol Amador “O Poeirão”, realizado em Itaporanga. Neste ano, ao todo serão 160 equipes participando, das quais várias são dos municípios do Vale do Piancó da Paraíba e outras dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

- PUBLICIDADE -

A abertura está marcada para o domingo, dia 1º de Maio, às 16h, no estádio Zezão, onde haverá o desfile das agremiações participantes e outros protocolos da solenidade do evento, que chega à 44ª edição. O torneio, que também é considerado um dos maiores do mundo em termos de quantitativo de clubes, terá a duração de 28 dias.

A organização do evento é do Atlântida Esporte Clube e a diretoria agradeceu ao Governo do Estado pela colaboração para que em 2022 a competição tivesse condição de ocorrer. “É um torneio de futebol altamente conhecido e que já foi destaque na mídia nacional. Agora, agradecemos o apoio do Governo do Estado que foi fundamental para que esse evento que movimenta tanta gente possa ser realizado com muito sucesso”, disse Sérgio Modesto, presidente do Atlântida.

“Contribuir para o fomento ao esporte como um todo é uma das metas que a gestão vem realizando e o Poeirão é uma grande referência de organização que reúne três mil atletas e agrega até de outros estados, além da Paraíba. Por isso, o Governo do Estado mostra que está entusiasmado com o retorno das atividades esportivas e estará apoiando a 44ª edição do Poeirão de Itaporanga”, frisou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo.

Deixe uma resposta