COMEÇA A FUNCIONAR

Após visita técnica, Posto de Coleta de Leite Humano de São José de Piranhas é o primeiro da 9ª GRS a funcionar

Nesta sexta-feira (8), o prefeito Sandoval Vieira Lins (Bal Lins), acompanhado da secretária municipal de saúde Neuma Cavalcanti, secretária adjunta Débora Rangel e da diretora do Hospital Municipal, Juliana da Silva Ribeiro, recebeu uma visita técnica ao Posto de Coleta de Leite Humano de São José de Piranhas.

- PUBLICIDADE -

A equipe técnica era composta pela coordenadora da Rede Estadual de Banco de Leite Humano, Thaíse Ribeiro; a diretora técnica da Rede de Bancos de Leite Humano da Paraíba (rBLH), Sônia Galiza e a coordenadora de Atenção Materno-Infantil da SES-PB, Rafaela.

Durante a visita, foram observadas as ações de controle de qualidade nos processos de coleta, processamento e distribuição e o Posto de Coleta de Leite Humano de São José de Piranhas recebeu o aval para iniciar suas atividades, sendo o primeiro da área da 9ª Gerencia Regional de Saúde (RGS) a funcionar. Com isso, inicia-se a coleta de leite humano que será encaminhada para o BLH de Cajazeiras para salvar vidas de bebês prematuros.

O prefeito Bal se comprometeu em oferecer todas as condições para o pleno funcionamento do Posto de Coleta, que fica instalado em anexo ao Hospital Municipal, por entender que o leite humano é de grande importância para recém-nascidos e lactentes, constituindo-se uma fonte de nutrientes em proporções satisfatórias ao crescimento e desenvolvimento da criança. Além disso, tem papel significativo na redução da morbimortalidade infantil. Um dos próximos passos agora será incentivar a doação de leite materno.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta