CULTURA

Secretaria Municipal de Cultura apresenta neste sábado (2) espetáculo de música instrumental em São José de Piranhas

Festejando a música instrumental, a Prefeitura Municipal de São José de Piranhas, através de sua Secretaria de Cultura, que em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste – Sousa, apresentam show com um grupo de música instrumental (Uiraúna-PB)

- PUBLICIDADE -

No próximo dia 02 de abril (sábado), às 20h, o Grupo Brutu’s Street Band virá visitar a cidade de São José de Piranhas, dentro da programação presencial do Centro Cultural Banco do Nordeste – Sousa. A apresentação será na rua Juvêncio Andrade, Praça dos Taxistas, no Centro. Esta ação, também faz parte de um dos programas dos Centros Culturais Banco do Nordeste, fora de suas sedes, de forma contínua, em parceria com instituições já atuantes nos bairros/municípios das suas áreas de abrangência. Tem o objetivo de dar oportunidade para que novos públicos tenham acesso às manifestações da arte e da cultura, ampliando a área de atuação cultural do Banco do Nordeste.

A Secretaria Municipal de Cultura além de identificar, preservar e valorizar os bens culturais, promover a qualificação e a inovação da produção cultural local, tem for finalidade, através dessa parceria, democratizar e popularizar o acesso à cultura.

Sinopse do espetáculo:

“Street Band“, na tradução livre é banda de rua, que tem sua origem na cidade americana de Nova Orleans para definir uma formação acústica itinerante. O Brutu’s Street Band é um grupo musical, da cidade de Uiraúna, que usa desse formato para construir um som autoral recheado de adaptações de músicas da cultura pop com instrumentos de sopros, como Tuba, Saxofone, Trompete e Trombone. Iniciado como um grupo de estudos, o quinteto concebeu um repertório e começos suas atividades em 2019 apresentando em cidades vizinhas e promovendo oficinas de musicalidade. Duração: 50min.

Classificação: Livre
Como medidas de prevenção à COVID-19, orientamos que usem máscara, álcool 70%, já tem por lá e que se mantenham numa distância segura entre as outras pessoas.

Deixe uma resposta