PROTEJA

Carrapateira adere ao projeto de prevenção e atenção à obesidade infantil do Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Carrapateira aderiu esta semana a Estratégia Nacional para prevenção e atenção à obesidade infantil (PROTEJA). Proposta pelo Ministério da Saúde (MS), que pactua ações com representantes das Secretarias de Educação, Ação Social, Cultura e representantes de outras entidades.

- PUBLICIDADE -

Esta Estratégia é uma convocação do Ministério da Saúde a todos os gestores, profissionais de saúde, sociedade civil e parceiros para que possamos reconhecer a obesidade infantil como um problema prioritário de saúde pública e compartilhar a responsabilidade na implementação de medidas efetivas na prevenção e atenção à obesidade infantil no país.

O PROTEJA contempla um conjunto de ações essenciais e complementares que, reunidas e implementadas, em nível municipal, poderão apoiar a reversão do cenário de obesidade infantil no país. Este documento se destina à gestores estaduais, municipais e distritais, profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) e parceiros com o intuito de apresentar a estratégia e apoiar a implementação de ações em nível municipal.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta