SAÚDE EM ALTA

Prefeito Chico Mendes inaugura Centro de Imagem do Hospital Municipal e entrega UTI Móvel em São José de Piranhas

Centro de Imagem — Foto: Marconi Cruz

O prefeito Chico Mendes inaugurou em solenidade, na noite deste sábado (26), o moderno Centro de Imagem Maria Eunice Ribeiro para atendimento de saúde da população, no Hospital Municipal Dr. Oseas Alves Mangueira. Os novos equipamentos, de última geração, vão possibilitar o diagnóstico precoce de uma série de doenças e agilizar o início do tratamento dos pacientes.

- PUBLICIDADE -

Segundo a Prefeitura, o espaço conta com moderno aparelho de Raio-X digital, Ultrassonografia Doppler Colorido e está aguardando a chegada do Aparelho de Tomografia Computadorizada (variada de todos os tipos). Ao Radar Sertanejo, a secretária de saúde Neuma Cavalcanti disse que a equipe do Centro de Imagem será composta por profissionais médicos, ultrassonografista, radiologista, técnico em radiologia e enfermeiro.

UTI Móvel — Na mesma ocasião, o prefeito também entregou uma UTI Móvel adquirida com recursos próprios do município, no valor de quase R$ 600 mil.

UTI Móvel que custou cerca de R$ 600 mil — Foto: Marconi Cruz

“Esse equipamento valoroso salva vida de adulto, mas também salvará vida de recém-nascido porque nela será implantada uma incubadora neonatal, equipamento que proporciona ao bebê um ambiente termoneutro, controlado pelos fatores fluxo de ar interior, umidade e temperatura”, enfatizou Chico Mendes.

Sala de coleta de leite humano — Ainda durante a solenidade, o chefe do Executivo Municipal inaugurou a Sala de Coleta de Leite Materno, que passa a funcionar também nas instalações do Hospital Municipal.

Sala de Leite Materno — Foto: Dida Gonçalves

A secretária Neuma agradeceu o esforço do prefeito e lembrou que o leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê. Nele estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e os nutrientes necessários para o seu completo e correto desenvolvimento. Este contém ainda substâncias tais como anticorpos e glóbulos brancos, essenciais para proteger o bebê contra doenças.

Veja mais fotos na galeria

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além do prefeito Chico Mendes, participaram da solenidade o vice-prefeito, Bal Lins; o presidente da Câmara Municipal, Washington Vieira; a titular da pasta da saúde Neuma Cavalcanti e outros secretários; os vereadores Paulo Neto, Silmara, Helio Gomes, Chumbinho, Ronaldo de Deta, Zé Nildo, João Grigório; o deputado Wilson Santiago; ex-vice-prefeito Júnior Brasileiro, além de outras personalidades e a população que fez questão de participar do evento.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta