SERTÃO

João Azevêdo entrega equipamentos materno-infantil para Hospital Regional e anuncia implantação de Unidade de Apoio de Combate ao Câncer em Sousa

O governador João Azevêdo entregou, nesta terça-feira (8), em Sousa, no Sertão da Paraíba, equipamentos para a rede materno-infantil no Hospital Regional. Os aparelhos, direcionados para as salas de parto, também irão proporcionar melhorias nos leitos das Unidades Intensivas Neonatais e no acompanhamento do pré-natal ao puerpério, levando a garantia da saúde à população. Ele também anunciou a destinação de R$ 1 milhão para implantação de uma unidade de apoio de combate ao câncer numa parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal e o Hospital Napoleão Laureano.

- PUBLICIDADE -

Na ocasião, foram entregues aparelhos de fototerapia; berços aquecidos; berços para recém-nascidos; cardiotocógraco; detector fetal de mesa; incubadora de transporte neonatal; incubadora neonatal; cama PPP; CPAP; monitor multiparâmetros; monitor multiparâmetros com capnografia 12’’; oxímetro de pulso de mesa; oxímetro de pulso portátil; poltrona hospitalar; reanimador manual adulto; e carro de anestesia.

O chefe do Executivo estadual ressaltou a importância dos investimentos para fortalecer e interiorizar a assistência em saúde. “Nós não tínhamos ações como essa há mais de 10 anos e equipamentos como esses estão presentes nas melhores maternidades particulares e a nossa missão é de fazer com que o serviço público seja cada vez mais qualificado”, frisou.

Em relação à unidade de apoio de combate ao câncer, o gestor afirmou que será uma das maiores ações em saúde para o Sertão. “Nós temos unidades de atendimento em João Pessoa, Campina Grande e Patos e teremos em Sousa, com a viabilização dos recursos por meio da Secretaria da Saúde”, acrescentou.

O secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, destacou que os novos equipamentos para o Hospital Regional de Sousa darão segurança às mães e aos neonatos. “Essa é uma ação que beneficia as gestantes do Sertão da Paraíba, diminuindo a mortalidade materno-infantil”, disse.

Ele também afirmou que a unidade de apoio ao combate ao câncer permitirá a realização de quimioterapias, atendimentos ambulatoriais, assegurando mais um benefício para a população do Sertão da Paraíba.

Os deputados estaduais Lindolfo Pires e Júnior Araújo, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores da região e auxiliares da gestão estadual acompanharam a entrega.

Deixe uma resposta