SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE

Vereador questiona: “após quase dois anos sem aulas presenciais, gestão de Luiz Claudino exige que pais comprem e levem kits de materiais para crianças em escola”

O vereador Webster Muniz (PP) da cidade de São João do Rio do Peixe denunciou, nessa quinta-feira (03), que o prefeito Luiz Claudino (PP), mesmo após dois anos de pandemia sem aulas presenciais, não se preparou para o retorno as atividades.

- PUBLICIDADE -

Segundo o parlamentar, a EMEIEF Raimundo Rodrigues dos Santos, que custou R$ 1,3 milhão vai iniciar as atividades presenciais nesta segunda-feira (7), em período integral manhã e tarde, porém, está exigindo dos pais kit de material escolar e até de higiene pessoal para manter os alunos na escola. “Querem que a família banque, inclusive, estão pedindo até fralda”, questionou Muniz.

“Nunca vi na minha vida uma escola municipal está exigindo dos alunos a bancar a escola, onde mais de R$ 9 milhões já entraram nos cofres do município em dois meses de 2022”, argumentou Muniz.

Ouça abaixo o que disse o vereador:

O parlamentar fez um apelo ao prefeito Luiz Claudino e a secretária de educação, Maria Oliveira e adiantou que na segunda-feira, aguardar se a prefeitura vai distribuir o fardamento. Caso contrário, ele disse que vai acionar o Ministério Público e pedir que o gestor municipal cumpra o que determina a Lei. “O Ideb tem dinheiro, todo mundo sabe, somente São João do Rio do Peixe que é diferente”, ironizou o vereador.

REAÇÃO
Para piorar, o vereador disse que uma irmã do prefeito fez uma postagem questionando que se as mães têm dinheiro para farrar todos os fins de semana, porque não teria dinheiro para comprar o material?

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta