GUERRA

João Azevêdo manifesta solidariedade a ucranianos e coloca secretaria à disposição para repatriar paraibanos na Ucrânia

O governador João Azevêdo manifestou solidariedade aos ucranianos e repudiou a força bélica usada pela Rússia, que desde o último dia 21, invadiu Kiev com tropas e segue bombardeando. O gestor disse, por meio de mensagem em seu Twitter, nesta sexta-feira (25) que a Paraíba já colocou à disposição para repatriar paraibanos na Ucrânia, a Secretaria Estadual de Representação Institucional (SERI-PB).

- PUBLICIDADE -

“Estamos nos colocando à disposição para auxiliar na repatriação dos paraibanos e paraibanas que estão na Ucrânia. Determinei a Secretaria de Representação Institucional, que não poupe esforços junto ao Itamaraty para minimizar os impactos aos cidadãos do nosso estado”, disse o gestor.

Os combates se intensificaram entre a noite de quinta-feira e madrugada de sexta (horário de Brasília), com intenso bombardeio em diversas cidades do país. Sirenes de alerta foram soadas em Kiev e Lviv, centenas de cidadãos já foram mortos, além de três soldados da patrulha de fronteira ucraniana foram mortos durante um bombardeio em Zaporizhia.

Deixe uma resposta