DECISÃO

Tribunal do Júri de São José de Piranhas absolve policial militar acusado de homicídio qualificado

No dia 09 de fevereiro de 2022, o Tribunal do Júri de São José de Piranhas-PB julgou, pela segunda vez, absolveu o Sargento Severino Ferreira Cordeiro, acusado de homicídio qualificado.

- PUBLICIDADE -

Em 2019, o Militar foi julgado pelo Tribunal do Júri da cidade de Bonito de Santa Fé-PB e absolvido, mas com Recurso de Apelação do Ministério Público do Estado da Paraíba, foi submetido a novo julgamento.

A sessão teve início às 08h30min, sob a presidência do Dr. Ricardo Henrique Amorim, Juiz de Direito daquela Comarca. Pleiteando a condenação do Militar, estiveram os Promotores de Justiça Dr. Levi Emanuel Monteiro de Sobral e Dra. Simone de Souza Oliveira Lima.

Pela defesa, estiveram os Advogados Dr. Ennio Alves de Sousa, Dr. Pablo Guedes, Dr. João Wianney e Dr. Wrialle Caldas.

Durante a manhã dos trabalhos, foram ouvidas as testemunhas de acusação e defesa e realizado o interrogatório do réu. À tarde, se realizaram os debates orais com as calorosas discussões do Tribunal do Júri. A defesa apresentou tese de inexigibilidade de conduta diversa, que foi acolhida pelo Júri, absolvendo o acusado.

“O Sargento Cordeiro estava sofrendo ameaças porque ajudou na captura de assaltantes de banco, homens de periculosidade incontestável. A defesa foi feliz em conseguir explicar aos Jurados as condições a que ele estava submetido naquele momento e que justificaram os acontecimentos”, disseram os Advogados.

Da decisão, não cabe mais recurso.

Deixe uma resposta