15 de março

Prefeitura de São José de Piranhas em parceria com ALPB promoverá evento para debater destinação das águas da transposição no sertão

No próximo dia 15 de março, o município de São José de Piranhas, será sede de um evento que pretende reunir prefeitos, lideranças políticas e sindicais, agentes sociais e institucionais, para debater a destinação e o uso racional das águas da Transposição do Rio São Francisco. A ideia é, inicialmente, se debruçar sobre projetos nas áreas de piscicultura e agricultura familiar que fomentem o desenvolvimento, gerem empregos e renda para a região que já está sendo beneficiada com a chegada das águas.

- PUBLICIDADE -

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de São José de Piranhas em parceria com a Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da ALPB. O prefeito Chico Mendes e o deputado estadual Jeová Campos, presidente da Frente, estiveram essa semana em Brasília e convidaram a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior e o presidente da Codevasf, Marcelo Andrade para participarem do evento.

“Esse encontro será de suma importância, pois ele debaterá a questão da utilização das águas da Transposição que estão nos reservatórios de Boa Vista e Engenheiro Ávidos com foco no desenvolvimento econômico e social da região do sertão paraibano”, afirma Jeová. O parlamentar lembra que é preciso definir estratégias não apenas para o uso racional das águas, mas, sobretudo, levando em consideração o enorme potencial de possibilidades que surgem a partir desta mudança de cenário hídrico.

“As águas da Transposição não devem ser destinadas apenas para suprir as necessidades humanas, mas, também, para impulsionar o desenvolvimento de atividades econômicas das regiões que foram contempladas com essa imensidão de recursos hídricos”, reforça o prefeito Chico Mendes, o anfitrião do evento, que será realizado no ginásio poliesportivo da cidade, Marcondes Cruz de Lacerda, a partir das 8h e durante todo o dia.

Deixe uma resposta