"NÃO ACEITO"

Prefeito de Cajazeiras se posiciona contra omissão de atendimento às crianças no HUJB e promete rever contrato com hospital

Prefeito de Cajazeiras

O prefeito da cidade Cajazeiras, José Aldemir (PP), em participação do programa Trem das Onze nesse domingo (06), taxou de arbitrária a decisão da direção do Hospital Universitário Júlio Bandeira, em não atender crianças que procuram o atendimento em casos que não são de urgência e emergência.

- PUBLICIDADE -

A participação de Zé Aldemir ocorreu após grande polêmica gerada após denúncias de suposta negativa por parte do hospital em atender crianças que chegaram ao local, e contestou a decisão da direção do HUJB, pois o hospital que pertencia a Prefeitura de cajazeiras foi implantado para atender exclusivamente o público infantil.

“Não posso aceitar que o HUJB deixe de atender as crianças”, contestou o prefeito explicando que o hospital tem contrato com a Secretaria Municipal de Saúde, onde repassa mensalmente R$ 200 mil, para ajudar no atendimento.

O gestor cajazeirense afirmou que Associação Dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (AMASP), realizará uma reunião convidando o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antonio Fernandes para discutir o assunto, e adiantou: “Não podemos aceitar sob hipótese nenhuma a omissão ao atendimento à crianças, seja hora que for, porque o hospital tem plantão 24 horas”.

Ele ainda revelou que pode rever o contrato de doação do hospital, podendo reivindicar a posse da unidade de saúde que nasceu para atender crianças. “Se houver omissão de socorro a qualquer criança por parte do HUJB, nós vamos tomar todas as providências jurídicas, para discutir a questão do contrato com o hospital porque não podemos permitir esta situação”.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta