LUTO

Cineasta cajazeirense Eliézer Rolim morre por sequelas da Covid-19 em hospital de João Pessoa

Eliezer Rolim

O diretor e roteirista cajazeirense, Eliézer Rolim, 60 anos, faleceu nesta quarta-feira (2) em um hospital particular de em João Pessoa, após ter sido internado em estado grave na segunda-feira (1º).

- PUBLICIDADE -

Há alguns dias, o teatrólogo e cineasta testou positivo para Covid-19 e, apesar de estar com sintomas leves, no 10º dia sofreu uma embolia pulmonar e uma parada cardiorrespiratória, que ocasionaram uma lesão no cérebro, sendo internado em em estado grave, na terça-feira (1º).

Luto

O Fórum Setorial do Audiovisual Paraibano lamentou a morte do cajazeirense. “Hoje o cinema e o teatro paraibano vestem luto em mais um triste capítulo da saga da humanidade contra a Covid-19. Siga na luz Eliézer Rolim Filho! O Fórum Setorial do Audiovisual Paraibano remete seu sincero sentimento de pesar à sua família e amigos”.

Vida

Eliézer Leite Rolim Filho nasceu em Cajazeiras, em 23 de novembro de 1961, na Rua Souza Assis, filho de Eliézer Leite Rolim e Raumita Coelho Rolim. Aos nove anos, deixou a residência paterna para estudar em um colégio dirigido por padres, em Itaporanga (PB), passando a ser educado pelo seu tio, o Padre José Sinfrônio de Assis Filho.

Foi no internato que travou conhecimento com o teatro e, ao voltar para Cajazeiras, em 1975, fundou o Grupo Teatral Mickey que, mais tarde, passaria a se chamar Grupo de Teatro Terra, um dos grupos mais importantes do movimento cultural do Estado da Paraíba, após haver ganhado destaque e prêmio nacional, com o espetáculo Beiço de Estrada, outorgado pelo Projeto Mambembão (1979).

O Grupo Terra foi o referencial artístico de uma geração e um dos responsáveis pela luta, objetivando a construção do Teatro Ica.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta