ALERTOU OS PAIS

Deputado Anísio Maia acusa bolsonaristas de sabotarem vacinação de crianças contra a Covid-19

Deputado Anísio Maia

A vacinação contra a covid-19 para as crianças continua avançando no Brasil, mesmo com os ataques de grupos contrários à imunização. O deputado estadual Anísio Maia usou as redes sociais para sair em defesa da ciência e alertar os pais sobre a necessidade de vacinar seus filhos.

- PUBLICIDADE -

“A vacinação de crianças de 5 a 11 anos tem sofrido diversos ataques por negacionistas e partidários do Presidente Bolsonaro. Eles continuam divulgando notícias e dados falsos sobre as vacinas com o intuito de espalhar o medo junto aos pais para que, assim, não vacinem seus filhos”, relatou o deputado, que ainda chamou a atenção para o fato de alguns profissionais de saúde, mesmo sem a especialização em imunologia ou conhecimento aprofundado no assunto, serem contrários à vacinação.

“O mais grave é que temos alguns médicos sem qualquer conhecimento aprofundado sobre vacinas que estão compactuando com essa prática criminosa. As sociedades brasileiras de Pediatria, Imunologia e Infectologia já expressaram em documento técnico a defesa da aplicação de vacinas em crianças acima de 5 anos. É imprescindível que a gente faça o contraponto aos bolsonaristas, que não cansam de negar a ciência e promover uma política de caos, que só serve para prolongar a pandemia”, disse.

Na última terça-feira (25), o deputado esteve em um dos postos de vacinação de João Pessoa para imunizar o seu filho contra a covid-19.

“Eu vacinei meu filho de 10 anos e defendo a vacina, pois está mais que provada a sua eficácia e segurança! Tanto é verdade que, mesmo com recordes de contágio provocados pela variante ômicron, o índice de morres só é alto em quem não se vacinou. Vacinem seus filhos e vamos espantar o mal que os bolsonaristas e negacionistas promovem no Brasil˜, disse.

Deixe uma resposta