AMIGO DO PEITO

Caminhão da Mamografia realiza mais 80 exames em São José de Piranhas

Exames para mulheres

O município de São José de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Saúde, trouxe o Caminhão da Mamografia que realizou nessa quinta-feira (28), 80 exames para as mulheres. O atendimento ocorreu em Posto de Saúde da Família do município.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a secretária, Neuma Cavalcanti, esta ação retornará ao município em 24 de março, em mês da mulher. O público alvo é mulher a partir dos 40 anos de idade.

“Essa ação da Secretaria de Saúde visa ampliar a oferta de mamografia no município. Essa é mais uma ação de compromisso do governo municipal com a saúde do nosso município”, destacou Neuma.

O caminhão amigo do peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.

A detecção precoce é a chave para o tratamento bem-sucedido. Durante todo o mês de outubro as Unidades Básicas estarão realizando atividades voltadas para a prevenção do Câncer de Mama e Útero, com palestras, consultas e exames citológicos.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta