TRANSPOSIÇÃO

VÍDEO: Membro do Comitê da Bacia Hidrográfica registra chegada das águas no açude Engenheiro Ávidos

- PUBLICIDADE -

O Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA) esteve representado na abertura da comporta da Barragem Caiçara, que leva as águas da Transposição do Rio São Francisco para o açude Engenheiro Ávidos, no município de Cajazeiras. João Costa, membro titular do CBH PPA, representou o presidente do comitê Paulo Varela e os demais membros da Diretoria Colegiada do comitê.

O registro de abertura da comporta aconteceu nesta segunda-feira (24) e contou com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional e da empresa construtora, Queiroz Galvão.

“É uma realidade para o nosso Nordeste. Agradecemos a todos que puderam contribuir com essa obra para todos que precisamos da água e das águas do velho chico. Muito obrigado a todos, desde o engenheiro até o pequeno operário que tiveram a oportunidade de trabalhar nesse projeto”, destacou João Costa.

A estrutura da Paraíba é a maior do gênero de toda a transposição, com capacidade de armazenamento de 260 milhões de metros cúbicos. O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), investiu R$ 270 milhões na barragem, que tem 900 metros de extensão e faz parte do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

A liberação da água para a Barragem Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras (PB), atenderá 61,4 mil pessoas. Na sequência, as águas do Velho Chico seguirão para o Rio Grande do Norte, com previsão de chegada no mês de fevereiro.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta