OPORTUNIDADE

Justiça Federal em Patos divulga edital para seleção de estagiários voluntários de Direito

Justiça Federal de Sousa

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) divulgou edital para seleção de quatro estagiários voluntários do curso de Direito para atuação na 14ª Vara Federal, na Subseção Judiciária de Patos. O processo seletivo objetiva, ainda, a formação de cadastro de reserva, no prazo de validade do certame, que é de dois anos. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 7 a 18 de fevereiro.

- PUBLICIDADE -

Todos os procedimentos necessários à realização da seleção ocorrerão de forma virtual. Para se inscrever, é necessário o envio dos documentos solicitados no edital para o e-mail da Justiça Federal em Patos: [email protected]. Os interessados poderão sanar possíveis dúvidas pelo mesmo correio eletrônico ou por ligação telefônica para (83) 3415-8700.

Poderão inscrever-se os acadêmicos do curso de Direito vinculados à instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, com idade mínima de 18 anos, em pleno gozo dos direitos políticos. Em caso de aprovação e convocação, o candidato deverá comprovar, no ato de assinatura do termo de compromisso de estágio, que está cursando, no mínimo, a metade do período total do curso e, no máximo, o antepenúltimo semestre do curso acadêmico.

O processo seletivo compreenderá: classificação dos candidatos, até a 40ª posição, levando-se em consideração o CRA/CRE junto à instituição de ensino; e entrevista pessoal com os classificados, agendada para o dia 21/02. Na entrevista, serão avaliadas a postura do candidato, a desenvoltura, o raciocínio lógico e a expressão. O resultado preliminar será divulgado até o dia 22/02, e o definitivo será no dia 25/02, ambos por meio do Diário Eletrônico da SJPB – Área Administrativa e encaminhado ao e-mail dos candidatos.

O estagiário terá direito a auxílio-transporte diário de R$ 7,00 e seguro de acidentes pessoais. O auxílio somente será pago na modalidade de trabalho presencial. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais e o estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Assessoria

Deixe uma resposta