EIXO NORTE

Chico Mendes acompanha liberação das águas da transposição do reservatório de Caiçara para açude de Engenheiro Avidos

O prefeito de São José de Piranhas e pré-candidato a deputado estadual, Chico Mendes (Cidadania) acompanhou, nesta segunda-feira (24), a abertura das comportas da Barragem de Caiçara, que vai levar água através de um canal até o Açude de Engenheiro Avidos, que fica no município de Cajazeiras. Um vídeo foi gravado onde mostra a chegada das águas ao canal, que corta a PB-400 e chega até o manancial, que tem capacidade para armazenar 293 milhões de metros cúbicos de água.

- PUBLICIDADE -

Na sequência, as águas do Velho Chico seguirão para o Rio Grande do Norte, com previsão de chegada no mês de fevereiro. O trecho entre Caiçara e Engenheiro Avidos, que recebeu R$ 49,7 milhões em investimentos, concluiu o último trecho de canal do Projeto de Integração do Rio São Francisco na região do Alto Sertão da Paraíba, esclareceu Chico Mendes.

“Essas águas vão permitir que milhares de pessoas possam ter a tão sonhada segurança hídrica. Água tratada na torneira, água à disposição para se gerar emprego e oportunidade, para se diminuir a pressão sobre o sistema de saúde pública” destacou o prefeito piranhense o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Na última sexta-feira (21), a Barragem de Boa Vista, localizada em São José de Piranhas, na Paraíba, teve as comportas abertas para liberação das águas. A estrutura é a maior do gênero de toda a transposição, com capacidade de armazenamento de 260 milhões de metros cúbicos.

Veja vídeo abaixo:

Resenha Politika

Deixe uma resposta