MAIS SAÚDE

Em Sousa, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) realizou mais de 72 mil atendimentos em 2021

UPA da cidade de Sousa-PB.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Mauro Abrantes Sobrinho (Dr. Marizinho), no município de Sousa, no sertão da Paraíba, durante os meses de janeiro a dezembro de 2021, realizou 72.782 atendimentos. A unidade foi inaugurada em 10 de julho de 2017, na gestão do prefeito Fábio Tyrone (Cidadania).

- PUBLICIDADE -

Para a secretária de Saúde, Amanda Silveira, a UPA de Sousa desempenhou um trabalho relevante no tratamento de pacientes que contraíram a Covid-19. “No momento de pico da doença, a Unidade foi equipada com 8 leitos completos de UTI e respiradores portáteis. A UPA foi a porta de entrada para o tratamento da doença. Graças a Deus, apesar da pandemia ainda persistir, estamos mais tranquilos em relação ao registro de casos, mesmo assim, continuamos com atendimento na ala Covid”, destacou.

Conforme a secretária, o excelente atendimento prestado pela UPA faz parte de um comprometimento da gestão do prefeito Tyrone para com o povo de Sousa. “Durante todo o ano de 2021, a população recebeu um atendimento humanizado desempenhado por toda nossa equipe de valorosos profissionais”, disse.

Os sousenses contam com uma unidade de saúde equipada com Raio-X, Eletrocardiograma, exames laboratoriais, Área Vermelha com leitos de suporte avançado e atendimento odontológico de urgência e emergência.

A UPA é uma unidade de estabilização, os servidores da saúde realizam o trabalho e encaminham os pacientes ao Hospital Regional de Sousa (HRS). O local conta com médicos, odontólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos de radiologia, enfermeiros e todo pessoal de apoio.

Deixe uma resposta