RECONHECIMENTIO

Escritor de Bonito de Santa Fé é premiado em edital literário da Paraíba

Giovanny de Sousa Lima

O escritor e mestre em Educação pela UFPB, Giovanny de Sousa Lima, é um dos premiados no edital literário Hermano José, que integra a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc em nosso Estado. A premiação reconhece a contribuição do livro de poesias “Grãos de Mostarda”, lançado pelo escritor em 2017, para a identidade cultural da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

O edital Hermano José Guedes, que divulgou o resultado final da premiação no último dia 21 de dezembro, teve um valor global de R$ 4 milhões destinado à premiação de 730 obras físicas de Artesanato, Habilidades Manuais, Artes Visuais, Fotografia, e Literatura (livros e cordéis), objetivando valorizar, registrar e compartilhar o trabalho desenvolvido por artesãos e artesãs, artistas visuais, fotógrafos e fotógrafas, escritores, escritoras e cordelistas, assim como constituir o Acervo da Cultura Paraibana.

O livro “Grãos de Mostarda” reúne uma seleção de poesias de Giovanny, escritas nas três últimas décadas, que abordam aspectos da realidade brasileira, nordestina e, especialmente, sertaneja, com um olhar filosófico, sociológico, político e pedagógico. Também coloca em destaque o Sertão Paraibano e a cidade de Bonito de Santa Fé, sua terra natal.Os leitores interessados na aquisição e leitura da obra poderão encontrá-la no site da Amazon: VEJA is.gd/nfbAoj.

Sobre o autor

Giovanny de Sousa Lima, paraibano de Bonito de Santa Fé, nascido em 30/06/1958. É Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB); especialista em Educação em Direitos Humanos e para os Direitos Humanos, também pela UFPB; psicólogo educacional; pedagogo; professor do Ensino Médio e do Ensino Superior em instituições da rede privada de João Pessoa, nas últimas três décadas; e ex-professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Após lançar “Grãos de Mostarda”, Giovanny publicou o livro“Cultura de Paz no contexto escolar: uma abordagem político-pedagógica”, em 2018, pela Amazon. Também foi um dos ganhadores do “Concurso Nacional Novos Poetas – Poetize 2012”, organizado pela Vivara Editora. E já está preparando um novo livro, sobre a história de Bonito de Santa Fé.

Giovanny de Sousa Lima também é colunista colaborador do site Radar Sertanejo.

Deixe uma resposta