ASSISTÊNCIA!

Terceira Refeição da Prefeitura de Sousa beneficia moradores da Comunidade Piolho

Moradores da comunidade

Os moradores da localidade mais conhecida como Piolho, em Sousa, no sertão do Estado, justamente na noite de Natal, na última sexta-feira 24/12, foram beneficiados com a entrega de jantares através do Programa Terceira Refeição. O trabalho faz parte de uma ação da Secretaria de Assistência Social.

- PUBLICIDADE -

A gestão municipal já vem realizando a entrega do alimento à Comunidade Cigana. Com a expansão do Programa à Comunidade Piolho, são 800 refeições por dia, de segunda a sexta-feira. No momento da entrega aos moradores da Comunidade, estiveram presentes o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania); diretora do Centro em Reabilitação, Mariana Cartaxo; a secretária de Assistência Social, Johanna Estrela; coordenadora do Programa Terceira Refeição, Kátia Gonçalves; diretor do Restaurante Popular de Sousa, Francisco Elias e o coordenador do Programa Meu Bebê, Marcos Alves.

Para o prefeito Fábio Tyrone, a expansão do Terceira Refeição é uma ação importante, já que mais sousenses são beneficiados. Ele destaca o trabalho realizado para minimizar o déficit alimentar. “Realizamos uma boa ação logo cedinho com o Pão na Mesa. Oportunidade em que sousenses da sede e zona rural são beneficiados com a entrega de pães. Em parceria com o Governo do Estado, temos o Restaurante Popular que fornecer comigo ao preço de apenas R$ 1. E agora o Terceira Refeição beneficiando mais pessoas. Nosso intuito é expandir ainda mais. Brevemente iremos beneficiar mais localidades”, acrescentou.

Por sua vez, a secretária Johanna Estrela destacou mais um empenho da gestão municipal em procurar beneficiar mais pessoas em vulnerabilidade social. “Como o Pão na Mesa e o Restaurante Popular, o Programa Terceira Refeição é relevante, já que o intuito é beneficiar justamente quem mais precisa das ações do poder público. É muito gratificante participar desses momentos, ou seja, ver o sorriso no rosto das pessoas é algo gratificante. Quero agradecer toda nossa equipe envolvida com esse valoroso trabalho”, pontuou.

Deixe uma resposta