LAMENTÁVEL

Morte de jovem sertaneja no hospital regional é mistério

Jovem faleceu em Patos

A jovem Júlia Rodrigues Almeida deu entrada neste domingo, dia 26 de dezembro, no Hospital Regional de Patos onde foi comunicado que ela faleceu.

- PUBLICIDADE -

O Blog do Jordan Bezerra recebeu informações de que ela morava no Sítio Santa Rita, no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos, mas que a sua mãe trabalha em Condado, que ela frequentava bastante. A jovem também estudou em Malta. Foi bastante conhecida e querida nessas cidades.

Várias pessoas estão lamentando nas redes sociais a morte precoce da jovem Júlia, que estudava, atualmente, na escola Monsenhor Manoel Vieira, em Patos. A instituição emitiu uma nota de pesar, nesta segunda-feira (27), externando a dor junto à família da jovem.

O Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com a equipe do Hospital Regional de Patos, nesta segunda-feira (27), que repassou informações sobre a possível causa da morte da jovem.

“Essa paciente ela realmente positivou para a Covid, porque a gente precisa fazer o teste da Covid em todo paciente que a gente vai admitir na UTI. No entanto, esse teste positivo para a Covid provavelmente não foi a causa morte dela não. É uma paciente que chegou muito grave, chegou com um quadro de uma acidose, então ela tinha um distúrbio, a gente chama hidroeletrolítico, de eletrólito, sódio, potássio, bicarbonato. Ela estava com um distúrbio importante, que aí faz a gente pensar em várias possibilidades, diabetes ou uma reação hiperosmolar, as vezes o uso de algum veneno. Então, tem várias possibilidades para isso, aí teria que ir para um serviço de verificação de óbito. Então, é melhor que a gente tente, eu até falei com os médicos aqui, tente falar o mínimo possível dessa paciente, para que não crie a ideia de que foi Covid. Na verdade, a Covid foi um achado. Encontrou lá a Covid, porque precisava fazer o teste para não colocar no ambiente de UTI com outros pacientes.”

Blog do Jordan Bezerra

Deixe uma resposta