APÓS REUNIÃO

Concurso: por recomendação do MP, Prefeitura de Sousa suspende a realização de provas para cargo de Guarda Civil Municipal

Aconteceu na manhã desta sexta-feira 17/12, reunião entre os promotores de Justiça, José da Silva Junior e Izabella Maria de Barros e equipe da Prefeitura Municipal de Sousa, na Sede da Promotoria de Justiça, em Sousa, no sertão da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

No encontro, foi celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Prefeitura Municipal de Sousa. Na ocasião, o MPPB recomendou a suspensão da realização das provas do Concurso Público para o cargo de Guarda Civil Municipal.

Conforme informações, será reaberto um novo prazo para inscrições com data futura para realização de provas objetivas e práticas, incluindo vagas para Pessoas com Deficiência (PCD). Com isso, os Promotores de Justiça entendem que seja necessário contemplar a participação de pessoas com deficiência na concorrência para o cargo de Guarda Civil Municipal.

Ainda de acordo com informações, para os demais cargos o Concurso Público continua inalterável. As provas objetivas estão mantidas para o próximo domingo 19/12. O resultado final com a divulgação dos aprovados acontece no dia 6 de janeiro de 2022.

Deixe uma resposta