REPERCUTE

Prefeito abre mão de receber seu salário em dezembro, dinheiro será usado para custear festa de réveillon em Conceição

Prefeito Samuel Lacerda (Foto: reprodução)

Impedidos de realizar eventos públicos com dinheiro dos cofres das prefeituras, muitos prefeitos cancelaram as festas de Natal e Réveillon em suas cidades. Os decretos mais recentes, seguem uma recomendação do Ministério Público, que orienta os gestores evitarem gastos com festas, sob pena, de responder judicialmente, caso o faça, inclusive podendo ser processado por improbidade administrativa.

- PUBLICIDADE -

Sabedor dessa recomendação, o Prefeito de Conceição, Samuel Lacerda, buscou parcerias com empresas privadas, para a realização do réveillon da cidade. Não obtendo a resposta esperada, o prefeito decidiu bancar toda festa do próprio bolso, e abriu mão do seu salário do mês de dezembro, para custear a festa de final de ano.

O prefeito tomou a decisão de não receber o seu salário, que serviu para pagar toda a estrutura de som, iluminação, contratação de bandas, e qualquer outro custo adicional, que o evento possa ter.

Segundo o Prefeito Samuel Lacerda, não seria justo que os filhos de Conceição, que residem na cidade, ou em outros centros, que aproveitam o final de ano para visitar a cidade, ficassem sem comemorar a passagem de ano na sua cidade.

“Respeito as instituições e as leis, por isso o erário público irá ser preservado, irei pagar a festa do meu próprio bolso, ficarei sem salário em dezembro, mas o povo da minha terra não ficará sem a sua festa”, disse o prefeito.

O evento marcará também o encerramento momentâneo das atividades do Centro Cultural Elba Ramalho, palco principal dos eventos em Conceição, que será completamente reformado, e entregue a população em junho de 2022. A ordem de serviço para início das obras, foi assinada na semana passada pelo Prefeito Samuel Lacerda.

.

*Fonte: Próxima Pauta

Deixe uma resposta