SOUSA-PB

No Ceará, prefeito Fábio Tyrone e a secretária Gilmara Formiga participam de evento pela Equidade da Educação

Com ações que buscam o compromisso de promover a qualidade da educação e participar de discussões sobre as desigualdades educacionais, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), a secretária de Educação, Gilmara Formiga e a diretora do Centro em Reabilitação de Sousa, Mariana Cartaxo, participaram de Encontro de prefeitos e prefeitas pela Equidade na Educação, em Sobral, no Ceará.

- PUBLICIDADE -

O evento, que aconteceu na quinta (9/12) e na sexta-feira (10/12), é uma iniciativa do Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação. O encontro faz parte do processo de adesão das redes municipais de ensino ao Programa de Formação de Lideranças Educacionais, que o Centro Lemann passa a oferecer gratuitamente para o grupo selecionado de municípios, a partir de 2022.

Para o prefeito Tyrone, o encontro foi extremamente importante, ocasião que teve a oportunidade de compartilhar experiências com gestores de diversos municípios. “Algo que só vem para acrescentar com tudo que estamos fazendo pela educação. Certeza que saímos do encontro com experiências exitosas e com novos conhecimentos para que possamos seguir avançando valorizando os profissionais e oferecendo um ensino de qualidade”, disse.

Ao usar da palavra, o gestor sousense aproveitou para agradecer a receptividade dos sobralenses. “Quero parabenizar todos os envolvidos na concepção do evento. Estive em Sobral por três oportunidades, duas como prefeito de Sousa. Da primeira vez que vim, percebi que é possível sonhar com escola pública de qualidade, a partir do exemplo de Sobral, ou seja, fazer o simples bem feito, com vontade, com carinho e com esmero. Muito feliz em poder compartilhar nossas ideias, para que a partir desse encontro possamos construir uma escola pública transformadora”, observou.

Por sua vez, a destacou a importância do evento para discutir assuntos relativos à desigualdade educacional. “Juntamente com 50 municípios selecionados no país, está a nossa cidade participando das discussões que visam implementar a educação e debater acerca das desigualdades educacionais”, acrescentou.

Ainda conforme a secretária, a Secretaria Municipal de Educação firmou termo de parceria com o programa de Formação de Lideranças Educacionais – Centro Lemann, que visa oferecer formação com duração de dois anos aos gestores escolares. “Manter a educação com equidade é o nosso objetivo para Rede Municipal de Ensino de Sousa”, destacou.

Deixe uma resposta