APOIO AO ESPORTE

Atleta do Sertão paraibano conquista o título no mundial de Parataekwondo na Turquia

A atleta Silvana Fernandes, da cidade de São Bento, conquistou o título mundial de Parataekwondo. A competição foi realizada, nesse sábado (11), em Istambul, na Turquia. Silvana, que é patrocinada pelo Governo do Estado, por meio do programa Bolsa Esporte, derrotou a turca Gamze Gurdal, por 15 pontos a 12.

- PUBLICIDADE -

A paraibana, neste ano de 2021, já havia conquistado a medalha de bronze nas Paralímpiadas de Tóquio e, agora, encerra a temporada com o título internacional mais importante da sua modalidade. “É realmente algo para se comemorar bastante, pois os paraatletas paraibanos surpreendem a cada dia que passa pelos excelentes índices que conseguem nas competições”, destacou José Marco, secretário executivo de esporte e lazer.

O secretário ainda ressaltou a importância do programa Bolsa Esporte para o engrandecimento do rendimento dos que fazem o desporto e o paradesporto na Paraíba. “O Governo do Estado mostra um grande compromisso, onde todos os meses vem pagando aos atletas, paraatletas e técnicos paraibanos através do Bolsa Esporte. Sem dúvida é responsável por incentivar para os treinamentos, bem como a participação nas competições”, destacou.

Deixe uma resposta