ALFABETIZAÇÃO

Prefeitura da cidade de Cajazeiras assina convênio com o Programa Educar pra Valer

Zé Aldemir assina convênio

O prefeito José Aldemir oficializou, nesta terça-feira (07), convênio da Prefeitura de Cajazeiras com o Programa Educar pra Valer, da Associação Bem Comum, sem fins lucrativos. Presentes ao ato, além do gestor municipal, a secretária de Educação, Socorro Delfino, a equipe técnica da Secretaria de Educação, a coordenadora estadual do programa, Vanessa Menezes, e a coordenadora assistente, Gisane Monteiro.

- PUBLICIDADE -

Objetivando prestar cooperação técnica aos municípios para apoiá-los na implementação de boas práticas de gestão, tendo por base as evidências e resultados referenciados na experiência do município de Sobral e no Programa PAIC do Estado do Ceará, o Educar pra Valer (Alfabetiza Cajazeiras) estabelece ações para o ingresso, a frequência regular e a permanência dos alunos na escola. Isso é possível mediante um conjunto de estratégias que buscam alcançar os níveis de aprendizagem esperados para sua idade/série.

Vale salientar que Cajazeiras está entre os cinquenta municípios contemplados no âmbito nacional, e entre os onze no estado da Paraíba.

Para a secretária de Educação, Socorro Delfino, o Programa Educar pra Valer (Alfabetiza Cajazeiras) representa mais uma ação integradora com foco no desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes do Sistema Municipal de Ensino, que vem nos últimos anos destacando-se positivamente no resultado do IDEB.

Deixe uma resposta