MEIO AMBIENTE

Zé Aldemir realiza visita técnica à Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis

Prefeito Zé Aldemir realiza visita técnica à Unidade de Processamento

Nesta quarta-feira (08), a partir das 09 horas, serão realizados os testes operacionais iniciais do Sistema Municipal de Coleta Seletiva de Cajazeiras, pela Prefeitura de Cajazeiras, via Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Recicleiros, de São Paulo.

- PUBLICIDADE -

No mesmo horário, o prefeito José Ademir realizará uma visita técnica na Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis – UPMR, que está na fase final de instalação pelo Instituto Recicleiros em Cajazeiras, resultante da parceria firmada através de um Termo de Colaboração e torna-se a única na região e no estado da Paraíba com tamanha estrutura.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Branquinha Abreu, a UPMR está localizada às margens da BR-230, e será operacionalizada por uma Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, cujos integrantes passaram por um treinamento completo.

“A Prefeitura disponibilizará veículos específicos para a realização da coleta dos resíduos recicláveis nos bairros da cidade e levará para a UPMR, onde serão processados e comercializados, gerando renda para os cooperados e reduzindo a quantidade desses materiais que vão parar no aterro sanitário”, disse ela.

Já o prefeito José Aldemir destacou que “esse empreendimento faz parte da responsabilidade e trabalho da gestão municipal, seguindo a meta do desenvolvimento do melhor gerenciamento de resíduos sólidos e a futura extinção do conhecido lixão existente no setor sul do nosso município”.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta