FISCALIZAÇÃO

Imeq-PB realiza operação de fiscalização de fios e cabos elétricos em Sousa, Cajazeiras e mais 10 cidades da Paraíba

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) promoveu uma força tarefa para fiscalizar fios e cabos elétricos nos maiores municípios paraibanos, nesta semana. A operação de fiscalização teve início na última terça-feira (30 de novembro) e foi concluído nesta sexta-feira (3).

- PUBLICIDADE -

De acordo com o superintendente do Imeq, Arthur Galdino, mais de 15 fiscais participaram dessa operação, que teve início em João Pessoa e percorreu as cidades de Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Sapé, Campina Grande, Guarabira, Esperança, Mamanguape, Patos, Sousa e Cajazeiras.

A operação de fiscalização de fios e cabos elétricos promovida pelo Imeq-PB desta vez conta com o auxílio do novo equipamento: microhmímetro, que promove testes de resistência nos fios e cabos elétricos.

Com isso, os produtos que estão apresentando resultados divergentes às Normas do Inmetro, estão sendo coletados e serão submetidos a novos ensaios no laboratório do Imeq-PB. Na próxima segunda-feira (6) será divulgado o resultado final da operação. “Tudo isso, visando garantir a segurança do consumidor paraibano”, finalizou Arthur Galdino.

Deixe uma resposta