VÍDEO!

Secretário executivo do ODE reúne conselheiros de 15 cidades da 9ª região e defende prorrogação dos mandatos

Reunião ocorreu nessa quarta-feira

Em entrevista ao programa Radar Cidade, o secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual (ODE), Célio Alves falou da sua visita nessa quarta-feira (1º), a cidade de São José de Piranhas. Ele esteve acompanhado do secretário municipal de administração da cidade, Tiago Sobral, e se reuniu com os 15 conselheiros do ODE, que representam os municípios que integram a região metropolitana de Cajazeiras, chamada a 9ª região geoadministrativa.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o secretário estadual, este encontro realizado no Sertão faz parte da dinâmica do ODE, que estabelece reuniões bimestrais de cada conselho regional.

Célio explicou que esta é a primeira reunião presencial desde o início da pandemia, em março de 2020. “É possível fazer nesse momento menos crítico, mas com todos os cuidados”, reforçou ele.

O secretário relembrou os investimentos feitos na região através do Governo da Paraíba, e assegurou que os conselheiros ficarão mais atentos, no sentido de dar retorno aos anseios da população. “Estamos buscando essa resposta mais rápida, para que a população tenha mais respeito, acredite mais no orçamento democrático e no próprio governo”.

Ele ainda defendeu a prorrogação dos mandatos dos atuais conselheiros, que vence em junho de 2022, pois acredita que foram prejudicados devido a pandemia do coronavírus. “Seria o mais justo para que atuassem de forma plena e dessem uma contribuição maior para o desenvolvimento da região”, justificou Célio Alves.

O programa Radar Cidade é produzido pelo site Radar Sertanejo e vai ao ar toda quarta-feira, às 19 horas, ao vivo pela TV Diário do Sertão canal 3 da Netline HDTV para quase 80 cidades do Sertão e algumas capitais. Também pode ser assistido pelo Facebook, Youtube e a página oficial do site Radar Sertanejo.

Assista a entrevista no Radar Cidade

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta