NESTA QUINTA-FEIRA

Ministro visita maior reservatório da transposição e assegura área irrigada para 250 famílias de quatro vilas produtivas em São José de Piranhas (PB)

Visita realizada nesta quinta-feira.

Na manhã desta quinta-feira (02), o ministro Rogério Marinho, juntamente com a equipe do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), fez uma visita técnica a Barragem de Boa Vista, no município de São José de Piranhas (PB), maior estrutura do gênero no Projeto de Integração do Rio São Francisco.

- PUBLICIDADE -

Rogério Marinho foi recebido pelo secretário municipal de Administração, Tiago Sobral, representando o prefeito Chico Mendes. Na visita, o ministro esteve acompanhado do Coordenador Geral de Trabalho e Inspeção do Ministério do Desenvolvimento Regional, Tiago José de Barros Portela e do diretor-geral do DNOCS, Fernando Marcondes de Araújo Leão.

Na ocasião, o Radar Sertanejo recebeu a informação que o ministro assegurou ao secretário Tiago Sobral que o MDR vai realizar o projeto de área irrigada para as quatro Vilas Produtivas Rurais localizadas no município de São José de Piranhas, VPR Quixeramobim, Cacaré, Irapuá I e II, beneficiando 250 famílias reassentadas que saíram das áreas ribeirinhas.

Somente a VPR Quixeramobim seria contemplada com área irrigada. As outras três ficariam sem o benefício, por causa do solo improdutivo, segundo a justificativa dada por técnicos. Porém, Tiago Sobral pediu a Rogério Marinho para reverter essa decisão e o ministro, de imediato, autorizou o Coordenador Geral de Trabalho e Inspeção do MDR estender o projeto para as outras Vilas Produtivas.

“Fiquei muito feliz, você imagina a felicidade que eu estou aqui com essa reconsideração do ministro”, disse Tiago ao Radar Sertanejo. Com isso, cada família reassentada terá direito a uma hectare de área produtiva, com ponto de água no local para irrigação.

Por Dida Gonçalves
Do Radar Sertanejo

Deixe uma resposta