Coleta Seletiva

Unidade de Processamento de Recicláveis de Cajazeiras começa a ser instalada

Um projeto que vem sendo perseguido pela gestão do prefeito Zé Aldemir para o destino correto dos resíduos sólidos começa a se concretizar: a implantação da coleta seletiva.

- PUBLICIDADE -

Nesta terça-feira, 30, a secretária de Meio Ambiente, Branquinha Abreu, anunciou a chegada de maquinários e equipamentos para instalação da Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis, numa parceria com o Instituto Recicleiros de São Paulo.

Branquinha adiantou que a Unidade está sendo instalada, devendo ser entregue nesta primeira quinzena de dezembro, e será operacionalizada por 28 pessoas devidamente treinadas para atuarem em regime de cooperativa. Os resíduos recicláveis, segundo afirmou, serão coletados através do Sistema Municipal de Coleta Seletiva.

“Tudo isso está sendo possível porque Cajazeiras foi um dos poucos municípios selecionados no Edital do Instituto Recicleiros, em 2019, e conseguiu essa importante parceria. Agora, é a primeira cidade do Estado a ter uma unidade desse porte e sua coleta seletiva implantada de forma institucional”, comentou Branquinha.

Deixe uma resposta