FEMINICÍDIO

Suspeito de matar ex-namorada de 16 anos a tiros, no Sertão da PB, é preso em São Paulo

Rayane tinha 16 anos — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O homem suspeito de matar a adolescente Rayane Santos Ramalho, 16 anos, morta a tiros no município de São Bento, na Paraíba, foi preso na última quinta-feira (11), no município de Janiru, interior de São Paulo. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19), pela Polícia Civil da Paraíba, que confirma que o suspeito procurou a polícia paulista e se entregou.

- PUBLICIDADE -

Rayane foi assassinada no dia 13 de junho deste ano, na sua residência. O homem é seu ex-namorado e até o momento foi identificado pela polícia apenas pelo nome de André. Ele é o principal suspeito de ter atirado contra a adolescente.

Segundo a polícia, o ex-namorado da adolescente cometeu o crime na presença de várias pessoas e não aceitava o fim do relacionamento.

O casal teria terminado o relacionamento há pelo menos dois meses antes do feminicídio e a vítima vinha sendo ameaçada desde então, conforme informaram testemunhas à polícia.

No dia do crime, Rayane teria saído de moto da casa onde morava com os pais para o Centro da cidade, quando teria encontrado o suspeito. Ao vê-lo, a vítima teria voltado para casa. O homem, então, teria seguido a jovem, invadido a casa e atirado várias vezes contra ela.

A Polícia Civil formalizou os depoimentos, realizou os exames periciais e pediu a prisão do investigado.

O rapaz, no entanto, fugiu para o estado de São Paulo, mas já estava com a prisão preventiva decretada, expedida pela Comarca de São Bento.

O mandado de prisão requerido pela Polícia Civil da Paraíba contra o investigado pelo assassinato foi cumprido pela Polícia Civil de São Paulo.

A justiça de São Paulo deverá informar às forças policiais a data para a transferência do preso ao estado da Paraíba.

Feminicídio é o assassinato contra uma mulher cometido devido ao fato de ela ser mulher ou em decorrência da violência doméstica. Foi inserido no Código Penal como uma qualificação do crime de homicídio em 2015 e é considerado crime hediondo.

Fonte: G1 PB

Deixe uma resposta