2021-2022

Prefeito de Sousa assina termo de adesão ao Programa Garantia-Safra durante coletiva, e beneficia 1.600 agricultores

Fábio Tyrone durante coletiva

O prefeito Fábio Tyrone (Cidadania), da cidade de Sousa, assinou durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19), o termo de adesão ao Programa Garantia-Safra 2021/2022. Os trabalhadores rurais do município inscritos no programa assistencial já contam com esse auxílio, em caso de perda agrícola por seca ou excesso de chuvas, em 2022.

- PUBLICIDADE -

O prefeito assinou o documento ao lado do secretário de Agricultura, Zenias Alves, para beneficiar diretamente 1.600 trabalhadores do campo.

Tyrone lembrou que o objetivo é promover toda assistência aos agricultores. “Nosso Governo está voltado a atender o homem do campo, o agricultor familiar, e hoje garantimos essa segurança a mais para esses trabalhadores, que produzem o sustento de suas famílias”, destacou.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), com contrapartida do Município, que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares sistematicamente sujeitos a perda severa de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta