AGRICULTURA

Prefeita de Carrapateira, Marineide de Dedé, assina termo de Adesão ao Garantia-Safra 2021/2022

A prefeita de Carrapateira, Marineidia da Silva Pereira, assinou na manhã desta quinta-feira, dia 18 de novembro, em Campina Grande, o Termo de Adesão para que o município possa participar do Garantia-Safra 2021/22. A assinatura do Termo se deu junto à Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido do Governo do Estado da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Marineide, que esteve acompanhada do esposo e ex-prefeito Dedé Pereira, ressaltou que a assinatura do termo de adesão do Garantia-Safra representa o compromisso da gestão com o agricultor carrapateirense, que trabalha para produzir o sustento de sua família.

“Não queremos que os nossos agricultores percam a safra, esperamos que nós tenhamos um bom inverno em 2022 e uma boa produção, mas, caso haja prejuízo por conta de escassez de chuva os nossos agricultores terão essa garantia”, enfatizou a prefeita.

O objetivo do Garantia-Safra é garantir a segurança alimentar dos agricultores familiares sujeitos à perda de safra por causa de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção igual ou superior a 50%.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta