PANDEMIA

Paraíba passa a ter apenas uma cidade do Sertão em bandeira laranja, em nova avaliação da situação da pandemia

Mapa mostra situação da pandemia na Paraíba  — Foto: Reprodução

- PUBLICIDADE -

A Paraíba passou a ter apenas uma cidade em bandeira laranja, segundo a avaliação do Plano Novo Normal, divulgada neste sábado (13). A nova avaliação do quadro epidemiológico do estado em relação à pandemia da Covid-19 tem validade a partir da próxima segunda-feira (15).

O único município em bandeira laranja é Santa Inês, no Sertão paraibano. Nesse novo cenário, ficou de fora o município de Cacimba de Areia, também na mesma região, que a partir de agora está em bandeira amarela. Ela e Santa Inês persistiam desde o início de setembro em situação mais grave (bandeira laranja), enquanto os demais municípios paraibanos seguiam em bandeira amarelo, que permite uma maior flexibilização das atividades.

A nova avaliação do Plano Novo Normal entra em vigor na próxima segunda e deve embasar a edição de novos decretos com medidas restritivas nos municípios.

Ela não deve, entretanto, gerar repercussão nas medidas sanitárias estaduais, já que o governador João Azevêdo (Cidadania) optou por editar um decreto com validade para todo o mês de novembro, ao invés de um quinzenal, como costumeiramente vinha sendo feito.

G1 PB

Deixe uma resposta