CAGED

1º lugar no Sertão: Zé Aldemir destaca posição de Cajazeiras em setores da economia

Cajazeiras — Foto: Cavalcante

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), comemorou os números divulgados pela CDL local sobre a construção civil e o saldo de vagas de empregos, no primeiro semestre do ano, que colocam a cidade do Padre Rolim na liderança nesses setores da economia, no Sertão do Estado.

- PUBLICIDADE -

O chefe do executivo cajazeirense destacou o arrojo dos segmentos empresariais e produtivos da cidade, até mesmo em momentos de adversidades. “A nossa classe empresarial tem essa capacidade de resistir e superar dificuldades, a exemplo do que vem acontecendo nessa fase de crise econômica gerada pela pandemia”, avaliou.

Zé Aldemir ressaltou também a importância do diálogo e das parcerias que sempre defendeu e manteve com a classe e os demais segmentos da sociedade, sempre buscando fortalecer as políticas públicas, bem como consolidar os investimentos privados.

De acordo com pesquisa feita pela CDL junto ao CREA-PB, Cajazeiras registrou no primeiro semestre 1.093 Anotações de Responsabilidade Técnica, que indicam o bom desempenho da construção civil, ficando bem à frente de Sousa e de outras cidades sertanejas.

Em relação ao item emprego, levantamento da CDL junto ao CAGED, indica que Cajazeiras teve um saldo positivo de 275 postos de trabalho, enquanto outras cidades apresentaram saldo negativo. O CAGED é o instrumento que fiscaliza o processo de admissão de dispensa de trabalhadores pela CLT.

Deixe uma resposta