TRANSPOSIÇÃO

Depois de ter passados pelo Sertão paraibano, MDR encerra Jornada das Águas com entrega de obras em Alagoas

(Foto: Dênio Simões/MDR)

Depois de ter passado por São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, a Jornada das Águas chegou ao fim. O último destino da comitiva do Governo Federal foi o estado de Alagoas. Lá, o Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), apresentou o Marco Hídrico, que vai garantir abastecimento de água a todas as regiões do Brasil.

- PUBLICIDADE -

Em Água Branca, o Governo Federal entregou um subsistema de abastecimento e tratamento de água. Também foi anunciado o anúncio de obras de outros três subsistemas para atender cerca de 48 mil pessoas nos municípios e Água Branca, Delmiro Gouveia e Pariconha.

Quando finalizado, o canal do Sertão alagoano vai levar água para 1 milhão de habitantes de 42 cidades. As obras são orçadas em R$ 817 milhões.

“Que a vida que flui no Rio São Francisco, no Canal do Sertão, possa também servir aos nossos irmãos do Ceará, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, de Pernambuco”, desejou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ao ressaltar que R$ 6 bilhões foram investidos na revitalização do rio.

No dia 21 de outubro Bolsonaro e equipe de governo esteve em São José de Piranhas, na Paraíba, inaugurando o último trecho de canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta