FOTOS E VÍDEO

Prefeitura entrega tablets para ACS e inaugura obra de construção da nova base do SAMU de Carrapateira, uma das mais bonitas do Sertão

Inauguração da sede própria do SAMU de Carrapateira-PB.

A Prefeitura de Carrapateira inaugurou na noite deste sábado, 30 de outubro, a obra de construção da nova sede da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) “Francisco Pergentino Pedrosa”. O prédio totalmente estruturado, com objetivo de agilizar o atendimento de urgência e emergência, significa mais uma grande conquista e a realização de um sonho da população do município.

- PUBLICIDADE -

Seguindo todos os protocolos sanitários em prevenção à Covid-19, o evento reuniu autoridades locais, como a prefeita Marineidia da Silva Pereira, o vice-prefeito João de Ceará, secretários municipais, vereadores, ex-prefeito Dedé de Zé Pereira, profissionais de saúde, servidores e agentes de saúde, além de pessoas do povo e a população que foi prestigiar a entrega dessa obra muito importante para a saúde e a história de Carrapateira.

Durante pronunciamentos, o secretário de saúde Daniel Tavares e o bioquímico sanitarista Auber, relembraram momentos de dificuldades e dedicação para conseguir o SAMU para Carrapateira. Já os vereadores enalteceram a importância da obra e parabenizaram a prefeita Marineide de Dedé pela belíssima sede própria para o SAMU, uma das mais bonitas do Sertão da Paraíba. Ao Radar Sertanejo, o secretário municipal Yarley Pereira disse que esse é o resultado de mais uma luta vitoriosa da administração municipal.

Veja galeria de fotos abaixo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um dos homens mais importante para Carrapateira, desde a fundação da cidade até os dias atuais, seu Zé Pereira, 91 anos de idade, pai do ex-prefeito José Ardison Pereira, se emocionou ao discursar. “Essa obra traz a realização de um sonho para o nosso povo, isso é a garantia de mais assistência e saúde plena para a nossa população”, comemorou.

A prefeita Marineidia destacou os avanços na saúde e todos os setores da administração municipal. “É um momento de muita felicidade podermos entregar mais um investimento para Carrapateira”, ressaltou. A gestora foi parabenizada por todos os vereadores pela grandiosa obra. O ex-prefeito Dedé de Zé Pereira também expressou sua alegria em participar de um momento impar para o município.

Assista reportagem em vídeo

O Samu de Carrapateira tem como coordenadora, Leonilia Vieira Prudêncio, e uma equipe de profissionais altamente preparados para atender as ocorrências de urgência e emergência, não só de Carrapateira, mas também de cidades em voltas que fazem parte da área de cobertura.

Ainda durante a cerimônia, a prefeita Marineide de Dedé realizou a entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) usarem durante o seu trabalho diário.

Para completar a festa foi servido lanche para todos os presentes.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta