Política

Em visita à transposição, Wilson Santiago segue a mesma linha de Tyrone e Chico Mendes e defende representante do Sertão em chapa majoritária de João Azevêdo

Visita às obras da transposição em São José de Piranhas nesta sexta-feira.

Seguindo a mesma linha de pensamento de Chico Mendes e Fábio Tyrone, prefeitos de São José de Piranhas e Sousa, consequentemente, ambos do Cidadania, o deputado federal Wilson Santiago defendeu o nome de um representante do Sertão paraibano na chapa majoritária encabeçada pelo governador João Azevêdo nas eleições de 2022. A defesa foi feita durante a visita técnica às obras da transposição do Rio São Francisco, na manhã desta sexta-feira (29).

- PUBLICIDADE -

Ele lembrou que o Sertão é a segunda região mais populosa do estado e conta com 83 municípios, mas que tem a maior necessidade de investimentos, de projetos e políticas direcionadas ao desenvolvimento econômico e à redução da desigualdade social.

O parlamentar defende que um representante do Sertão possibilitará uma defesa mais próxima da implantação de projetos de interiorização das indústrias para geração de empregos, como a criação de zonas tributárias diferenciadas, que viabilizem investimentos nas cidades que estão inseridas no Semiárido nordestino.

“É importante um representante do Sertão na chapa majoritária para intermediar grandes projetos. Será o principal agente de ligação ao governador João Azevêdo em ações que possam transformar a realidade da região mais pobre da Paraíba”, argumenta o deputado federal.

“O critério deve ser político, eleitoral, mas temos também que garantir que a chapa seja representativa em relação às demandas que a Paraíba tem. Necessidades urgentes, que precisam ser consideradas”, finalizou Santiago.

Deixe uma resposta