PROGRAMA RADAR CIDADE

VÍDEO: Veja o encanto da população com a chegada das águas da transposição e como vivem os reassentados das áreas a serem inundadas em São José de Piranhas

Na noite desta quarta-feira (27), o Programa de TV Radar Cidade exibiu a terceira reportagem especial da série “jornada das águas do Rio São Francisco” no município de São José de Piranhas e mostrou a alegria dos sertanejos de vários municípios da região que foram assistir a chegada das águas pelo eixo norte da transposição no Sertão paraibano, onde o barulho e a correnteza das águas se transformam em espetáculo para centenas de pessoas. (Assista ao vídeo acima)

- PUBLICIDADE -

A convite do programa, o poeta popular Adalberto Vieira, que há 10 anos precisou deixar o lugar onde morava por conta da desapropriação de terras do projeto de integração, levou sua viola e fez uma homenagem às águas do Velho Chico próximo a barragem de Boa Vista.

O programa também entrevistou moradores da VPR Irapuá II, reassentados das áreas a serem inundadas que ganharam casa nova há cinco anos e hoje esbanja felicidade em sua nova morada. “Aqui é só bênção”, dizem.

Dona Antônia Maria da Conceição, 63 anos, conhecida carinhosamente como Toinha, é uma das mais de 300 pessoas que receberam uma casa nova do governo federal como remanescentes das áreas ribeirinhas que serão inundadas pelas águas. Ela conta que cria galinhas, patos, gansos e até cultiva frutas, além de um trabalho que ela gosta muito, serve de passatempo. Além disso, com construiu uma piscina, que aluga nos fins de semana e aproveita para ganhar um dinheiro extra.

Já o aposentado Albertino Ferreira da Silva, 66 anos, conhecido como ‘Veinho’, conta como foi a surpresa em ser um dos primeiros a ver a água chegando nas barragens de Morros e Boa Vista.

Programa Radar Cidade

O programa Radar Cidade é produzido pelo site Radar Sertanejo e vai ao ar toda quarta-feira, às 19 horas, ao vivo pela TV Diário do Sertão canal 3 da Netline HDTV para quase 80 cidades do Sertão e algumas capitais. Também pode ser assistido pelo Facebook, Youtube e a página oficial do site Radar Sertanejo.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta