DESTAQUE

Estudante cajazeirense fica entre os 70 melhores no ranking nacional da Olimpíada de Informática

João Pedro

O estudante cajazeirense João Pedro Oliveira Santos, de 17 anos, ficou em 69º lugar na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), na modalidade Programação Nível 2, disputando com 7.740 competidores de todo o Brasil.

- PUBLICIDADE -

Já no ranking estadual entre as escolas públicas, João Pedro ficou em 1º lugar. E no ranking geral da Paraíba ele ficou em 2º lugar.

João Pedro é estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Cidadã Integral Técnica Nicéa Claudino, em Cajazeiras. Pode-se dizer que seu interesse por informática é praticamente hereditário, já que ele é filho do radialista e presidente do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos, com a enfermeira Josirleide Oliveira.

A professora e coordenadora do curso de Informática da ECIT, Kécia Almeida, disse que uma das principais características de João Pedro é a dedicação.

“Ele foi desafiado e fez por merecer aquele desafio e mostrou o quanto ele é capaz e o quanto a nossa Paraíba pode ser representada, e por um jovem que não precisou estar na faculdade, só precisou da dedicação dele para ir se aprofundando em todo esse conhecimento relacionado a esses desafios que foram propostos”, disse Kécia.

“Quando a gente vê que o estudante tem interesse, que ele busca, que ele vai além do que a gente oferece, a gente consegue enxergar esses destaques. A gente mostra o conhecimento, mas ele agarra e vai à frente buscar ainda mais”, completa.

Diário do Sertão

Deixe uma resposta