EDUCAÇÃO

Colégio da Polícia Militar da Paraíba abre 140 vagas para novos alunos

Educação na Paraíba

Estão abertas até o dia 3 de dezembro as inscrições para o processo seletivo com 140 vagas oferecidas para novos alunos no Colégio da Polícia Militar “Estudante Rebeca Cristina Alves Simões” (CPM). As vagas para o ano letivo de 2022 são destinadas aos estudantes que vão cursar a 1ª série do ensino médio integrado – que tem cursos técnicos profissionalizantes – e 6º ano do ensino fundamental II.

- PUBLICIDADE -

As inscrições podem ser feitas pelos pais ou responsáveis legais dos estudantes, exclusivamente no site da Polícia Militar da Paraíba, na aba de concursos públicos. Os detalhes sobre o processo de seleção estão no edital.

São 64 vagas para a 1ª série do ensino médio integrado e outras 66 para o 6º ano. Conforme convênio celebrado entre a Secretaria de Estado da Educação e a Polícia Militar, as vagas obedecem a proporção de 60% destinadas aos filhos e netos de policiais militares e 40% para ampla concorrência. O edital prevê vagas disponibilizadas para pessoas com deficiência: são seis para a 1ª série e quatro para o 6º ano.

Quando o número de inscritos for maior do que o número de vagas oferecidas, a seleção será feita por meio de sorteio público, marcado para as 9h dos dias 13 e 14 de dezembro, no auditório do Centro de Educação da Polícia Militar. O sorteio é aberto aos pais e responsáveis dos inscritos, mas só poderão participar até 100 pessoas no auditório, para evitar aglomeração. A seleção é acompanhada por representantes do Tribunal de Justiça da Paraíba, Assembleia Legislativa, Secretaria de Estado da Educação, Ministério Público Estadual, Procuradoria-Geral do Estado, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e associações de classes dos policiais militares do Estado da Paraíba.

Radar Sertanejo

 

Deixe uma resposta