10ª Mostra Acauã

Atriz piranhense Alhandra Campos e Maycon Carvalho renovam parceria e estreiam novo curta metragem

A atriz piranhense, Alhandra Campos, atualmente cursando Licenciatura em Teatrona Universidade Regional do Cariri-URCA, estreiaem mais um projeto do diretor Maycon Carvalho. A parceria que começa em 2015, se estende para mais uma produção cinematográfica.“A primeira contribuição artística foi em Um poema com Café, filme gravado na cidade de São José de Piranhas”, relembrou Maycon Carvalho, que lança seu terceiro filme.

- PUBLICIDADE -

A produção de “Um poema com Café” foi feita pela Maquieira Produções, do ativista cultural Jorge Maquieira. O filme quase sem orçamento possibilitou aos parceiros acesso a festivais e percepções sobre o fazer cinematográfico, conta a atriz: “Eu queria voar, virei atriz. Costumo brincar com as palavras quando digo que sou uma “ATRIZvida” aqui do sertão, uma tentante, enfrentando e resistindo à falta de terras férteis para semear a minha arte, a minha profissão, em meio ao caos surge a pessoa que considero um presente divino na minha carreira, Maycon Carvalho”.

Em 2018, os dois parceiros afirmam a cooperação artística em “Quando decidi ficar”, filme de grande repercussão na região. A obra circulou vários festivais pelo Brasil, ganhando diversos prêmios, o último deles foi o de melhor filme na Mostra Diversidade, do 12º Curta Taquary, realizado em Taquaritinga do Norte, agreste Pernambucano. “Maycon Carvalho me deu dois pares de asas, abriu portas, me fez acreditar que é possível fazer cinema no sertão”, destaca Alhandra Campos sobre a parceria artística.

A contribuição cinematográfica mais recente dos aliados é Regresso ou alguma coisa que criamos sobre nós, curta de ficção que será lançado quinta-feira, dia 21,às 19h30min, na Mostra Sertão na Tela, dentro da programação da 10ª Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano. O evento acontecerá no sítio histórico da Fazenda Acauã, na cidade de Aparecida-PB, entre os dias 20 e 23 de outubro.

“O filme Regresso ou alguma coisa que criamos sobre nós é mais uma lindeza saindo do forno, mais um filme gostoso de fazer e desafiador também”, disse Alhandra Campos, que interpreta a Advogada Dra. Amâncio. A obra foi realizada pelos recursos da Lei Federal Aldir Blanc nº 14.017/2020, edital do município de Sousa – PB, produzido por Pantim Produções e em Co-Podrução com Pedrinha Criativa, Palitto Studio, Incartaz Filmes, GDV Vídeo e Acauã Produções Culturais.

Deixe uma resposta