POLÍTICA

Com cassação do prefeito e morte de vereador, dois suplentes assumem vagas na câmara do Barro-CE. TRE deve agendar nova eleição em breve

Faleceu nesta segunda-feira, dia 11 de outubro, o vereador do município do Barro-CE Francisco Iranildo dos Santos (Iranildo do Riachão), aos 50 anos de idade. Ele perdeu a luta contra um câncer. O parlamentar era filiado ao MDB e foi eleito com 601 votos..

- PUBLICIDADE -

Com morte de Iranildo e a saída da vereadora Vanda (PSD), que deixou a presidência da Câmara Municipal para assumir a prefeitura de forma interina, abriu duas vacâncias para suplentes de vereadores assumirem o mandato no parlamento municipal.

No Barro, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) manter cassação dos diplomas do prefeito José Marquinélio Tavares (PSD) e do vice José Vanderval Feitosa (PDT), a vereadora Vanda (PSD), tomou posse como prefeita interina na tarde do sábado (9). A corte entendeu que ambos praticaram abuso de poder econômico e fraude em contratações de servidores temporários para o combate à pandemia de Covid-19. Por isso, foram declarados inelegíveis por 8 anos, a contar das eleições de 2020.

No entendimento do TRE-CE, conforme a legislação eleitoral, devem ser agendadas em breve novas eleições no município do Barro.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta