POLICIAL

Militar reformado é preso suspeito de vender munições para criminosos no Sertão da Paraíba

— Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um militar reformado da Aeronáutica foi preso nesta quinta-feira (30) suspeito de vender munições para criminosos, no Sertão da Paraíba. Com o homem, no município de Piancó, foram apreendidos um revólver, três espingardas, uma pistola e várias munições.

- PUBLICIDADE -

“Aproveitando-se de sua condição de militar reformado, ele confiou nas facilidades que supostamente teria para conseguir acesso a munições e realizar esse tipo de comércio, mas se trata de atividade delituosa”, disse o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

Um dos compradores do material foi Raimundo Nonato, chefe de uma organização criminosa de roubos a bancos, morto em confronto com a polícia em agosto deste ano, no município de Pombal. De acordo com os levantamentos, parte das munições usadas por ele foi adquirida por meio do militar reformado.

Além da posse ilegal de arma de fogo e do comércio das munições, o suspeito também deve responder pelo crime de exercício irregular da profissão, por ter aberto um escritório de advocacia sem possuir a permissão da Ordem dos Advogados do Brasil.

G1 PB

Deixe uma resposta