Ranking

Gestão bem avaliada: Cajazeiras é 2º lugar em Índice de Governança Municipal da Sudene

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), recebeu, nesta quinta-feira, 23, comunicado da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), apontando que o município cajazeirense foi classificado em 2º lugar no Índice de Governança Municipal.

- PUBLICIDADE -

O Ranking Sudene IGM CFA/2020 é uma análise de eficiência da gestão pública dos municípios da área de atuação da autarquia. E essa classificação de Cajazeiras foi, exatamente, entre os municípios do Estado da Paraíba com população entre 50 mil e 100 mil habitantes.

O Índice de Governança Municipal é uma ferramenta de controle social e transparência da gestão pública, a partir de indicadores nas áreas de saúde, educação, planejamento urbano, gestão fiscal, entre outras. As notas são atribuídas às gestões municipais, com base em três dimensões: finanças, gestão e desempenho.

O prefeito Zé Aldemir comemorou o índice que aponta a gestão de Cajazeiras com uma excelente avaliação, entre os quase dois mil municípios da área de atuação da Sudene. “É o resultado do trabalho sério e transparente, que estamos implementando em Cajazeiras”, afirmou.

Deixe uma resposta